O objetivo principal desse trabalho é aprender trabalhar com o Pascal e com o Excel. Pegando a mudança de escala de temperatura, um exercício de solução simples, porém aplicando esse problema no Pascal podemos aprender como lidar com uma liguagem de programação de alto nível. Além disso, consegui ter uma base de como resolver desafios no Pascal.
Trabalhar com Excel é uma tarefa muito fácil, isso ajudou na eleboração do das fórmulas e em seguida na elaboração do algoritmo para rodar o Pascal. O que casou mais dificuldade foi saber como lidar com o Pascal. Esse ainda é uma novidade, portanto, foram necessário algumas dicas e aspirinas, para que conseguisse chegar ao resultado obitdo. Sendo que as duas maiores dificuldades foram: achar no moodle o que se pedia que eu fizesse e trabalhar com uma linguagem que eu não conhecia e nem tinha aprendido.
Com a elaboração desse trabalho eu pudi colocar em prática os meus conhecimentos em Excel que há muito tempo não os usava, ainda consegui adquirir uma base em Pascal. Espero ainda, que consiga aprender muito mais sobre esse tipo programação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário